Secretaria Municipal de Administração e Finanças

Secretaria: Amanda Meneguelli Fernandes.

Email: financas@guarara.mg.gov.br

Assessorar, acompanhar e orientar o Prefeito no que se refere à aplicação do orçamento publico, arrecadação de tributos e controle fiscal;

Formular e propor ao Prefeito as políticas fiscal e financeira do Município;

Exercer a administração financeira e tributaria do Município;

Acompanhar e fiscalizar a arrecadação das transferências intergovernamentais  no âmbito do Município;

Elaborar, acompanhar e rever a programação financeira;

Fiscalizar a regularidade das despesas e das ordens de pagamento para a expedição autorizada do Prefeito;

Orientar e assessorar o Setor de Contabilidade da Administração Pública Municipal;

Orientar a preparação de balanços, balancetes e prestação de contas do Governo Municipal;

Fiscalizar o emprego do dinheiro público e providenciar a tomada de contas dos agentes responsáveis pela guarda e movimentação de dinheiro, de títulos e valores pertencentes ao erário publico municipal;

Prestar assessoria técnica ao Prefeito em matérias, tributária, contábil e financeira;

Administrar a divida publica,

Repassar todas as informações de natureza financeira e contábil do Município.